PUBLICIDADE

Vestibular da Federal de Viçosa é hoje e amanhã

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) faz hoje e amanhã (28 e 29) o processo seletivo para preencher as 3.230 vagas de 65 cursos de graudação. São 22.900 candidatos participando deste vestibular.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As provas começam às 8 horas e terminam às 12h30. Os candidatos têm, em cada dia, 4h30 para a resolução.

PUBLICIDADE

Hoje, o primeiro dia, serão 80 questões de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira (inglês ou francês), língua portuguesa e literatura, matemática e química. Amanhã é a vez de língua portuguesa, com oito questões de múltipla escolha, produção textual (redação), e uma prova de conhecimentos específicos, com disciplinas de acordo com o curso: oito questões objetivas e quatro discursivas.

O vestibular tem lista obrigatória de livros: Sagarana (Contos: Sarapalha e O Burrinho Pedrês), de João Guimarães Rosa; Paraísos Artificiais, de Paulo Henriques Brito; Mensagem, de Fernando Pessoa, e Recordações do Escrivão Isaías Caminha, de Lima Barreto.

Com exceção do curso de Medicina, os vestibulandos fazem a prova em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal. A universidade divulga os resultados no dia 31 de janeiro.

Para mais informações, acesse aqui.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.