PUBLICIDADE

Vestibulandos não veem resolução comentada para evitar nervosismo extra

Candidatos que enfrentam a 2ª fase do vestibular da Fuvest encontram suas maneiras de evitar o nervosismo. A tática de alguns deles é não ver resoluções comentadas das provas.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Caroline Cirenza, 18 anos, aluna do Anglo, vestibulanda de Medicina, evita as resoluções. "Não vejo correção, porque acho que no caso de prova escrita as respostas são muito subjetivas, e se algo der errado de acordo com a resolução comentada você começa a surtar", disse.

PUBLICIDADE

Stefano Monteiro, de 19 anos, também aluno do Anglo, vestibulando de Matemática Aplicada, concorda. "Olhar a resolução pode atrapalhar a prova do dia seguinte. Talvez eu veja depois que terminar todas as provas".

A mesma opinião é compartilhada pela vestibulanda de Administração Luciene Ferraz, de 20 anos, aluna do Cursinho do XII. "Prefiro evitar o nervosismo extra", disse.

Já a estudante Gabriela Soncin, 18 anos, aluna da Escola Estadual Gilberto Freyre, em Taboão da Serra, candidata de Letras, acha positivo acompanhar o desempenho. "Pelo que vi nas resoluções comentadas, eu fui razoavelmente bem".

(Carlos Lordelo, de São Paulo)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.