Redação
02 de agosto de 2010 | 15h27
Estão abertas a partir de hoje as incrições para para a prova do Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) da USP. O programa poderá conceder bônus de até 3% sobre a pontuação da primeira e segunda fases do vestibular da USP a alunos de escolas públicas.
Os interessados tem até dia 14 de setembro para se inscrever por aqui.
Para se inscrever, o aluno deverá ter realizado o ensino médio ewtambém o ensino fundamental em uma instituição pública de ensino. Estudantes que cursem o terceiro ano do ensino médio em escolas técnicas estaduais e federais também poderão participar do programa.
O Pasusp é uma das ações do Programa de Inclusão Social (Inclusp). Trata-se de uma prova com 50 testes de múltipla escolha, abrangendo disciplinas do ensino médio (português, matemática, química, física, biologia, história e geografia). Conforme o número de acertos na prova, o aluno poderá receber bônus de até 3% no Vestibular Fuvest 2011. O exame, com duração de quatro horas, será aplicado dia 24 de outubro, às 13h.
Em 2009, 5.339 candidatos fizeram a prova e foram beneficiados pelos bônus do Pasusp, dos quais 260 entraram na universidade. Mais infomações, aqui.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.