As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

USP anuncia processo seletivo para especialização a distância

Paulo Saldaña

28 de maio de 2010 | 16h49

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou hoje a abertura de processo seletivo para o curso de especialização a distância “Ética, Valores e Saúde na Escola”. O curso faz parte do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – altamente criticada por setores da USP, contrários à criação de cursos a distância.

O exame vestibular será  realizado pela Fuvest. As inscrições devem ser feitas no site www.fuvest.br entre os dias 31 de maio e 21 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 50.

A especialização é voltada para professores da educação básica de São Paulo. O curso, oferecido pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional da USP Leste, terá 350 vagas. Com duração de 15 meses e carga horária total de 480 horas – sendo 360 de atividades didáticas e 120 para elaboração de monografia – o curso ocorrerá em: São Paulo (USP Leste e Butantã), São Carlos, Ribeirão Preto e Campinas (Unicamp).

A prova do vestibular será realizada em 18 de julho. Horários e locais serão divulgados futuramente. A prova exigirá apenas a elaboração de uma redação, em gênero dissertativo. Haverá um questionário sobre o programa a ser desenvolvido pelo curso, mas não valerá nota.

A especialização “Ética, Valores e Saúde na Escola” foi criada no mesmo dia da licenciatura a distância em Ciência, a primeira graduação a distância da USP. Para Ciência, ainda não há data para o processo seletivo. De acordo com a reitoria, serão disponibilizadas 360 vagas.

Depois de conselho universitário da USP aprovar a licenciatura a distância, em fevereiro de 2009, professores entraram em greve e, entre as reivindicações, incluiram o fim da adesão da universidade à Univesp.

Mais conteúdo sobre:

univespusp