PUBLICIDADE

Universidade russa abre 20 vagas para estudantes brasileiros

A Universidade Amizade dos Povos (RUDN), localizada em Moscou, oferece 20 vagas, abertas até o dia 10 de dezembro, para estudantes brasileiros com interesse em realizar bacharelado e mestrado em seus cursos de Relações Internacionais, Direito Internacional e Gás e Petróleo (disponível apenas para especialização).

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apesar de os cursos serem em russo, o estudante não precisa ter intimidade com o idioma para se inscrever. Isso porque antes de ingressar no programa, o aluno passa por uma Faculdade Preparatória, onde ele aprende, durante 15 meses, os termos técnicos da profissão escolhida.

PUBLICIDADE

Os cursos de mestrado têm duração prevista de até dois anos, enquanto o bacharelado, ou graduação, leva quatro anos para ser concluído. Os cursos são pagos. O mestrado em Direito Internacional e Gás e Petróleo, por exemplo, custam ao estudante um investimento de R$ 675,00 e R$ 375,00 mensais, respectivamente.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 por meio da Aliança Russa de Ensino Superior, entidade que representa as universidades estatais russas no Brasil. Os interessados devem acessar o site ou entrar em contato pelo telefone 11 3854-2515.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.