PUBLICIDADE

Unicamp: vestibular 2010 chegando ao fim...

Muitos dos vestibulandos na Unip Vergueiro estão com a sensação de que, até que enfim, o Vestibular 2010 está acabando. Entre as estaduais, a Unicamp é a última e os jovens sentem que já ficaram experientes nos exames.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

É o caso de Daniela Okamoto, de 17, candidata a Engenharia de Manufatura, curso que só existe na Unicamp. Após a segunda fase da Fuvest para tentar uma vaga em Engenharia na USP, sua segunda opção, Daniela conta que terá um trabalho duplo: além de passar na Unicamp, terá de convencer a mãe a se mudar para Campinas. "Minha mãe acha que sou nova demais para morar fora."

PUBLICIDADE

Fumando cigarros e batendo papo ameno sobre férias e outros temas, uma turma de amigos chama a atenção pela serenidade em relação à prova de hoje. Entre eles está Gabriel Tonelli, de 21, que já faz Engenharia de Computação na Unicamp. "Queria mudar para Elétrica. Como não tinha vaga para transferência, vou ter que enfrentar o vestibular de novo", conta, ao lado de seus amigos Daniel Fazoli, de 19, e Igor Fernandes Pinto, de 21.

Os dois prestam vestibular para Economia e explicam o motivo de tanta tranquilidade antes de uma prova considerada difícil por todos. "Tô tranquilo porque estou esperando uma prova impossível. Não adianta ficar nervoso, é muita questão para pouco tempo", diz Igor. "Tem que garantir o que você sabe melhor", conclui o vestibulando.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.