Redação
25 de novembro de 2012 | 12h59
* Por José Maria Tomazela
SOROCABA – Os 4.144 candidatos inscritos para a primeira fase do vestibular da Fuvest em Sorocaba enfrentavam dificuldade no trânsito para chegar aos locais de prova. No acesso ao câmpus da Unip, a fila de carros se estendia por um quilômetro na Avenida Independência, único acesso, faltando 15 minutos para o fechamento dos portões.
Carros parados em fila dupla na entrada do câmpus atrapalhavam o trânsito. Havia fila de carros e congestionamento também no acesso ao edifício da Universidade de Sorocaba (Uniso), outro local de provas. “No ano passado tive essa dificuldade (no trânsito), por isso hoje cheguei bem cedo”, disse o estudante Murilo Matos, 19 anos, candidato de Geografia.
A treineira Renata dos Santos Rodrigues, de 17, também chegou cedo para evitar o trânsito. Ela levava uma sacola com biscoitos e água.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.