Carolina Stanisci
11 de abril de 2011 | 11h21
Trabalhadores terceirizados da área de limpeza da USP paralisaram as atividades novamente nesta segunda-feira para protestar em várias unidades da Cidade Universitária. Os funcionários prometem fazer um novo ato em frente à reitoria por volta das 11h30.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da USP, os funcionários da empresa União responsáveis pela limpeza de 11 unidades da universidade não receberam vale-transporte, bem como o salário relativo ao mês de março.
A assessoria da reitoria da USP afirma que os repasses não foram feitos, pois a empresa União está inadimplente com o poder público e, sendo a universidade uma autarquia do governo do Estado, não pode efetuar os pagamentos.
Na sexta-feira, funcionários da empresa terceirizada e representantes da empresa União debateram o problema ao lado de membros da reitoria da USP. Segundo a universidade, a União se comprometeu a efetuar o pagamento nesta segunda-feira. Como ainda não receberam, os trabalhadores estão promovendo nova rodada de protestos.
Atualizada às 13h42.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.