PUBLICIDADE

Tema da redação surpreende candidatos

* Paulo Saldaña, de O Estado de São Paulo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 

SÃO PAULO - Marcus Vinicius Alves, 19 anos, achou que tema imigração no Brasil foi bem difícil. "Não esperava algo assim, estava prepara para algo como violência ou política. Fiz um embromation e escrevi 20 linhas", diz o estudante que pretende entrar em Economia e quer bolsa do Prouni.

PUBLICIDADE

Marcos Paulo Alcazar, de 17 anos, também teve dificuldade na redação. "O tema era diferente, inesperado, mas a partir dos textos de apoio, dava para ter uma ideia", diz ele que pensa em fazer Administração.

No segundo dia de avaliação do Enem, foram também aplicadas provas de português e matemática. Alcazar achou que a prova de português e matemática estavam tranquilas.Segundo ele, a de matemática exigia mais lógica. "A cada cinco questões, apenas uma exigia fórmulas e, na de português, apesar de ter muitos textos, a maioria era de interpretação", diz.

A prova de matemática foi grande entrave para Monise Lopes,de 18 anos. "As questões eram muito complexas", diz a aluna do 3º ano do colégio Ascendino Reis, na zona leste. "Tinha um cálculo que eu nunca tinha visto na vida, que parecia até ser de química".A estudante afirma que as provas de ontem foram mais fáceis, mas que já vai se preparar para o cursinho no próximo ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.