PUBLICIDADE

Redação teve proposta 'inatacável', diz professor do Anglo

O cursinho Anglo elogiou o tema da redação da Fuvest ("Participação política: indispensável ou superada?"). "A proposta foi inatacável, maiúscula", afirmou o supervisor de português, Francisco Platão Savioli. "A redação coloca em discussão várias concepções, vindas de várias correntes de pensamento sobre política." Para o professor, os textos colocados pela Fuvest como base para a redação foram "bem escolhidos, não foram banais, nem difíceis de se interpretar".

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com relação às questões de gramática, Savioli disse que, embora aparentassem serem de fácil resolução, exigiam bastante do candidato. "Se considerarmos o trabalho de interpretação, a resposta pedida, a maneira caprichada de se responder, não era uma prova tão fácil assim." Para o professor, todos as noções abordadas nas perguntas "são plenamente significativas".

O professor de literatura do Anglo Fernando Marcílio avaliou de forma positiva a questão 9, sobre "miguelismo", uma das mais criticadas pelos candidatos. "Esse assunto está presente na obra, não é algo que o aluno busca por fora. A pergunta é enriquecedora."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.