As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Segundo dia de provas: português e inglês no ITA

Redação

16 Dezembro 2009 | 09h35

Candidatos a uma vaga no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) fazem hoje as provas de português e inglês. Ontem foram os testes de física e, amanhã, serão os de matemática. Na sexta-feira, última dia de provas, será aplicado o teste de química.

Historicamente os candidatos do ITA apresentam menor rendimento no exame de português. Por isso é necessário ter muita atenção na prova de hoje. Os candidatos não podem zerar na redação nem tirar notas menores que 40 em nenhuma prova (a pontuação vai de 0 a 100).

O exame começa às 8 horas. Os candidatos devem levar a identidade, lápis, caneta esferográfica preta, caneta ponta porosa preta, borracha macia e régua. O Instituto proíbe o uso de regatas, bermudas ou chinelos inclusive no vestibular.

O ITA divulgará na semana que vem, no dia 22, os gabaritos oficiais da parte objetiva. Enquanto isso não ocorre, os cursinhos de São Paulo comentam as provas e apresentam resoluções possíveis dos testes. Você pode acompanhar as correções clicando nos links abaixo:

linkEtapa
linkObjetivo

Os estudantes que pretendem ingressar no ITA devem ficar atentos com o calendário da instituição. No dia 30 de dezembro será divulgado os classificados no exame de escolaridade. Em 24 de janeiro, os candidatos ckassificados deverão se apresentar no Instituto.

Confira mais aqui.