Para quem deixa o câmpus, Fuvest foi 'difícil'

Os primeiros candidatos que deixaram o prédio da Faculdade de Educação, na USP, consideram a prova de conhecimentos gerais de hoje da 2ª fase da Fuvest difícil.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Neste ano, os vestibulandos devem enfrentar questões de todas as disciplinas na 2ª fase. Além disso, as perguntas são interdisciplinares, estão espalhadas por toda a prova. Isso foi um obstáculo para os concorrentes a uma das 10.812 vagas na Universidade de São Paulo, Santa Casa e Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

PUBLICIDADE

Andrea Tomie, de 37 anos, que disputa uma vaga do curso de Letras na USP, foi a primeira a sair do campus de Educação da USP. Ela se queixou da dificuldade do exame de hoje, que tinha 20 questões de todas as disciplinas - história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. A prova de português e a redação foram realizadas ontem.

"Não dava pra responder uma questão de química e biologia sem saber os dois conteúdos. Você não chegava à resposta", afirmou ela, que deixou muitas perguntas de química, biologia e física em branco.

Inglês, comentou a vestibulanda, também não foi fácil. "Falo bem inglês, mas os textos cobraram interpretação de conteúdo específico que envolvia internet, spam e anti-spam."

Para Alana Menezes, de 21 anos, que também aspira uma vaga em Letras, a cobrança mais complicada foi num exercício de física que obrigava os vestibulandos a construir um gráfico a partir do enunciado dado. "Achei difícil. Eu sabia a resposta, mas não sabia demonstrar."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.