PUBLICIDADE

Prova estava fácil e não teve problemas, dizem alunos no PR

* Por Evandro Fadel

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Enem deste ano não teve problemas como as edições anteriores, segundo os primeiros estudantes que deixaram o câmpus da PUC do Paraná no bairro Prado Velho, em Curitiba, por volta das 15 horas. Não houve maiores incidentes no local, onde mais de 13 mil pessoas prestaram o Enem.

PUBLICIDADE

Com a experiência de 2010, quando houve erros de impressão de cadernos de provas, Diogo Ribeiro dos Santos, de 24 anos, disse que a primeira coisa que fez foi conferir toda a prova para ver se estava completa. "A princípio parece que este ano vai dar tudo certo. Estava mais fácil que no ano passado, bem menos complicado do que eu esperava", garantiu Diogo, que pretende usar a nota do Enem para reduzir ainda mais a mensalidade nas Faculdades Opet, onde faz Gestão em Tecnologia da Informação com desconto de 50%. "Tomara que consiga nota para uns 75%."

"Achei que estava fácil", disse Daniela Guedes, de 18 anos. Ela pretende realizar o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Administração, curso para o qual já está aprovada nos vestibulares da própria PUC e da Universidade Positivo. Mesmo que não passe na federal, ela espera que a nota do Enem ajude a abater a mensalidade em outra faculdade. Apesar de não ter observado nenhum problema, ela disse que estava com medo de eventuais falhas obrigarem à realização de novo exame. "É uma prova cansativa."

Cauê Ferreira Geraldi, de 17 anos, não vai terminar o ensino médio este ano, mas usou o Enem para treinar. "Algumas questões eram muito grandes, mas fiz todas as que entendi", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.