As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Protesto na Itapeva começa a esvaziar

Carolina Stanisci

11 de maio de 2010 | 17h04

Luciana Alvarez

A rua Itapeva, na região da Paulista, está começando a ser esvaziada. Funcionários da USP grevistas protestavam no local. A tropa de choque da Polícia Militar já foi embora e os manifestantes estão liberando o trânsito para ambulâncias.

Segundo apurou a reportagem, funcionários da Unesp e Unicamp também estão se mobilizando hoje. Dependendo do resultado de reunião de hoje entre o Fórum das Seis (entidade que reúne sindicatos de professores e funcionários das três universidades estaduais paulistas) e Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo, elas podem também aderir à greve.

“É desgastante. Temos que viajar muitas horas mas infelizmente mas é assim que eles (reitores) negociam”, afirmou a funcionária da Unesp de Araraquara Thelma Aparecida Gomes. “O reajuste já era para ser dado em maio.”

Entre os estudantes que estavam no local estava Rafael Cavalhieri. Ele não é professor nem está na faculdade. Mas quer estudar Comunicação Social. “Já tive que largar a faculdade porque não consegui me sustentar. Qualquer ato estudantil que esteja batendo de frente com esse sistema eu apoio.”