Redação Estadão.edu
05 de janeiro de 2014 | 19h35
A prova da 2ª fase da Fuvest seguiu o padrão dos anos anteriores, afirma o diretor pedagógico da Oficina do Estudante, Célio Tasinafo. Segundo ele, não tem como dizer a 2ª fase, que apresenta questões dissertativas, seja fácil: “Toda prova nesta etapa é exigente”.
Em literatura, Tasinafo disse que era esperado que caíssem questões sobre livros indicados recentemente – três das quatro perguntas tratavam de obras recentemente incluídas na lista de obrigatórias: Til, de José de Alencar, Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, e Sentimento do Mundo, de Carlos Drummond de Andrade.
“Não eram questões comparadas então nesse sentido ficou um pouco mais fácil para aqueles que leram o livro, porque só ler resumo e interpretações não ajuda”, afirma o diretor.
Quando ao tema da Redação, Tasinafo observa que o candidato precisava ter um plano bem estruturado “para não cair do cavalo”. “O tema acabou sendo muito abrangente. Para não fazer um texto um banal, o aluno precisava se calçar bem e pensar na estrutura de forma organizada”, diz.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.