PUBLICIDADE

Prédio do DCE da USP é bloqueado por tapumes

* Por Cedê Silva, especial para o Estadão.edu

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Fotos: Cedê Silva/AE

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Três trabalhadores bloquearam com tapumes dois acessos do prédio onde fica o DCE da USP, deixando abertos apenas uma pequena entrada, que dá acesso à cozinha, e os acessos diretos às salas do DCE e da APG (Associação dos Pós-Graduandos) . O trabalho foi concluído às 19h45 desta sexta-feira. Estudantes próximos ao Centro de Vivência não quiseram dar entrevista, mas, segundo relatos, viaturas da PM deixaram o prédio pouco antes da reportagem chegar, por volta das 18h30. Elas estariam fornecendo cobertura à Guarda Universitária. Durante algum tempo, seis guardas universitários uniformizados, acompanhados de quatro viaturas da Guarda, vigiavam o trabalho.

Dois homens vigiavam, a alguns metros de distância, a pequena entrada à cozinha, mas sem muito zelo. Pelo menos uma vez, um homem entrou no prédio e depois saiu, sem que os vigias chamassem sua atenção. Apenas um cavalete velho bloqueava esse acesso.

 Foto: Estadão

Pouco depois de pregado o último tapume, os três trabalhadores - que não usavam uniforme nem equipamento de proteção - deixaram o local em dois carros sem identificação de nenhuma empresa. Alguns minutos depois disso, um novo grupo de jovens chegou ao local, alguns deles trajando roupas pretas e com cabelo bem curto. Eles também não quiseram dar entrevista.

 Foto: Estadão

Por volta das 20h, alguns estudantes trouxeram para dentro do prédio uma grande bacia.

Publicidade

Há cerca de um mês, um grupo de punks anarquistas e antifascistas invadiu o prédio abandonado. Pelo menos nove deles ocupavam o imóvel.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.