As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Portões fechados; 3 vestibulandas retardatárias

Redação

10 de janeiro de 2010 | 14h10

Os portões na Unip Vergueiro fecharam pontualmente no horário previsto, às 13h45. Mas três vestibulandas chegaram atrasadas. Uma delas, Renata (não quis falar seu sobrenome), é treineira de Exatas. Não ficou chateada, mas justificou o atraso: “Peguei muito trânsito em Guarulhos”, diz. No ano que vem, ela conta que tentará ser mais pontual.

A segunda estava com o RG na mão e foi embora sem falar com jornalistas. Sua mãe, parada em frente à Unip, bateu a mão no volante e chamou a filha para dentro do carro.

A terceira candidata retardária fugiu correndo de todos os repórteres e fotógrafos que estavam no local.

A prova começa às 14h e vai até as 18h. Os 14.706 candidatos responderão a 24 questões discursivas de duas disciplinas: português e biologia. Cada questão tem dois itens. Apenas às 16h30 é liberada a saída dos vestibulandos dos locais de prova.

O vestibular da Unicamp segue até quarta-feira, dia 13 de janeiro. Amanhã, os vestibulandos realizam as provas de química e história; na terça, física e geografia; e no quarto e último dia, é a vez de matemática e inglês.

Na 1ª fase, houve recorde de inscrições: 55.484 candidatos. A Unicamp oferece, no total, 3.444 vagas em 66 cursos, além de dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: