As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Palestras ajudam interessados em estudar comunicação na França

Redação

04 Maio 2011 | 15h11

O Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo (Ifesp) vai promover palestras gratuitas nos dias 7 e 21 para ajudar interessados em se especializar na área de comunicação em universidades francesas. Os eventos focam cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo, Propaganda e Marketing.

Francesa, a diretora do Ifesp, Alexandrine Brami, vai apresentar requisitos e dicas para o candidato passar em todas as etapas do processo de admissão das universidades, além de falar sobre os custos, auxílios, financiamentos e oportunidades de bolsas.

No dia 7, será apresentada a palestra Oportunidades de Estudos e Estágios em Jornalismo na França, com foco nas oportunidades de estudos nas universidades públicas, como a Paris-Sorbonne, que sedia a Escola de Altos Estudos em Ciências da Informação e da Comunicação (CELSA), a Escola de Jornalismo do conceituado Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po) e o Centro de Formação e de Aperfeiçoamento dos Jornalistas (CFJ), todas localizadas em Paris.

Já no dia 21, Alexandrine mostra na palestra Oportunidades de Estudos e Estágios na França em Propaganda & Marketing as possibilidades de emprego para profissionais em grandes empresas de multimídia, agências internacionais de publicidade e estúdios de criação da França, como o grupo Havas, presente em 44 países, e o Publicis Groupe, segundo maior no mundo em venda de espaços publicitários e presente em 109 países.

As duas palestras serão às 11h, na sede do Ifesp, que fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.826 – 7º andar – Cj 703. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3031-3599, ou pelo e-mail contato@ifesp.com.br.

Serviço

Palestra Oportunidades de Estudos e Estágios em Jornalismo na França
Data: 7/5
Horário: 11h

Palestra Oportunidades de Estudos e Estágios na França em Propaganda & Marketing
Data: 21/5
Horário: 11h

Mais conteúdo sobre:

Françaintercâmbiopalestra