PUBLICIDADE

OAB divulgará gabarito do exame deste domingo às 22h

O gabarito da primeira fase do 7º Exame de Ordem Unificado, aplicada neste domingo em todo o País, estará disponível no site da OAB (www.oab.org.br) a partir das 22h.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As questões da etapa objetiva abrangem as disciplinas profissionalizantes obrigatórias que integram o currículo mínimo do curso de Direito. No mínimo 15% dos testes versam sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

PUBLICIDADE

Para se classificar para a segunda fase, o candidato deve acertar pelo menos 40 questões. A próxima etapa, de caráter prático-profissional, será realizada no dia 8 de julho. A prova é composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 ponto cada, e mais uma peça profissional, valendo cinco pontos, sobre tema da área jurídica de opção do examinando, sendo as opções as seguintes: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal, ou Direito Tributário.

Inicialmente, a assessoria da OAB havia divulgado que gabarito seria publicado às 20h.

* atualizado às 20h35

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.