As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

OAB divulga lista com aprovados em Exame

Redação

23 de setembro de 2009 | 18h22

Por Elida Oliveira

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou a lista com os nomes dos bacharéis aprovados na primeira fase do Exame da Ordem. Eles tiveram rendimento de pelo menos 50% na prova realizada no dia 13 de setembro e se classificaram para a segunda fase, no dia 25 de outubro. A lista dos aprovados pode ser vista aqui, selecionando o Estado em que o teste foi feito.

Bacharéis que discordam do gabarito divulgado pela OAB poderão entrar com recursos entre os dias 24 e 26, e não 23 e 25, como a Ordem tinha divulgado. Uma falha no sistema da Cespe, responsável pelo exame, foi a causa do adiamento das datas.

De acordo com especialistas da Rede de Ensino LFG, pelo menos 4 enunciados das 100 questões da prova apresentaram problemas. Se as questões forem anuladas, quem teve rendimento de 46% ainda pode fazer a segunda fase. Os três cadernos de prova estão disponíveis para consulta no site da Cespe.

Marco Antônio Araújo Jr, diretor pedagógico rede e professor de Ética e de Direito do Consumidor, alerta para que a requisição de anulação seja feita pelos próprios interessados, com argumentos embasados nas leis. “A OAB invalida recursos que forem reproduzidos de outras fontes”, explica.

O colégio de presidentes da Comissão da Ordem se reunirá somente em 8 de outubro para homologar os resultados apresentados pela banca examinadora. A previsão é de que, se houver questões anuladas, um novo gabarito seja divulgado em data próxima a 14 de outubro.

Leia mais:
linkProfessores contestam gabarito de Exame da Ordem
linkDireito da USP é 11º em aprovados no exame da OAB
linkUniversidades Federais lideram em número de aprovados na OAB
linkMetade das que menos aprovam está em São Paulo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.