PUBLICIDADE

128 mil farão Fuvest nesse domingo

Por Elida Oliveira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Disputando as 10.812 vagas da Universidade de São Paulo (USP), 128 mil inscritos farão a prova da primeira fase do vestibular da Fuvest neste domingo, dia 22. O processo seletivo desse ano mudou: a primeira fase passa a ser eliminatória e a nota não conta para o desempenho final do candidato. Aqueles que optaram pelo uso do Enem, no entanto, terão acrescentada um percentual da nota da primeira fase ao desempenho final. Esta medida foi tomada após o adiamento do Enem.

Neste ano a Fuvest aplicará provas em 109 locais do Estado de São Paulo e em Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

Os inscritos devem ficar atentos ao horário. Os portões abrem às 12h30 e fecham às 13 horas. A prova começa às 13 horas. Para evitar transtornos, é recomendável chegar antes das 12h30. A saída só será permitida após as 16 horas.

PUBLICIDADE

Os aprovados na primeira fase terão seus nomes divulgados no dia 14 de dezembro, pelo site da Fuvest e aqui, no blog do Estadão.edu. Também serão informados os locais de exame para a segunda fase, que acontece de 3 a 5 de janeiro.

Vestibular 2010 Os 128.144 inscritos concorrem a 10.812 vagas da Universidade de São Paulo (10.622 vagas), da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas) e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco - APMBB (30 vagas no Quadro Feminino e 60 vagas no Quadro Masculino). Neste ano, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos, oferece 15 vagas a mais, indo de 30 para 45.

Publicidade

A prova tem 90 questões de múltipla escolha e trará conteúdo de português, matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e questões Interdisciplinares.

Serão 5 horas de duração, 3,33 minutos, em média, por questão. Não haverá tempo adicional para transcrição de gabarito. Os candidatos só poderão sair do local de exame a partir de 16h.

O que levar Original do documento de identidade Caneta esferográfica azul ou preta Lápis nº 2 Borracha Água Alimentos.

O que não levar Equipamentos eletrônicos como bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados não terão uso permitido dentro do local de prova.

Informações A Fuvest afirma que irá atender aos interessados no telefone (11) 3093.2300. Outras informações no site www.fuvest.br.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.