PUBLICIDADE

Na Vila Mariana, alunos saem cedo e tranquilos da prova

Paulo Saldaña, de O Estado de S. Paulo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por volta de 16h, na Unipaulistana da Vila Mariana, muitos estudantes deixavam o local depois de terminar o primeiro dia de Enem. O candidato Paulo Henrique Bapelli achou que a prova não estava muito difícil e se prepara para a maratona de amanhã. "Química teve umas dificuldades, mas amanhã, com matemática e redação, acho que vai ser mais complicado, principalmente a depender do tema do texto", diz ele, que estuda na Escola Estadual João Borges, no Tatuapé.

A maioria dos 2,1 mil inscritos nesta unidade eram das zonas leste e norte, distantes a pelo menos uma hora. Mayara Rosa, 17 anos, é também do Tatuapé e, ao contrário de Paulo Hernique Bapelli, ela não está assustada com a redação. "Escrever é mais suave. Acho que vou melhor do que hoje", diz ela, que faz o Enem como treineira. Mayara está no segundo ano da escola Mário Marques, na Água Rasa, e, para ela, o conteúdo de história cobrado na prova de Ciências Humanas foi mais difícil.

Tempo. Depois de terem entrado no local com um clima quente, em um dia que prometia ficar estável, os alunos foram surpreendidos pela virada do tempo, queixando-se por não terem trazido blusa. Alguns até estavam se escondendo na pequena guarita que havia por lá, fugindo da garoa que caiu na zona sul nesta tarde.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.