As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Menos candidatos farão Fuvest com isenção da taxa de inscrição

Redação

05 Novembro 2009 | 16h20

A Coordenadoria de Assistência Social da Universidade de São Paulo (Coseas-USP) analisou neste ano 29.947 pedidos de isenção na taxa de inscrição para o vestibular da Fuvest. O número é inferior ao registrado no ano passado, quando a Fuvest recebeu 52.155 pedidos.

Os primeiros contemplados pela isenção da taxa de R$ 100 do vestibular da USP começaram a ser divulgados em agosto. O Coseas concluiu o trabalho no início de setembro, beneficiando 14.571 estudantes. Não há confirmação se estes beneficiados conseguiram finalizar a inscrição na Fuvest. Caso tenham concluído o processo, eles representarão 11% dos candidatos a uma vaga na USP. A prova da primeira fase da Fuvest será em 22 de novembro.

Leia mais:
linkCandidatos a isenção na Fuvest podem conferir o benefício
linkFim do prazo para isenção de taxa da Fuvest

Marisa Luppi, diretora da divisão de promoção social do Coseas, diz que neste ano a divulgação dos prazos para pedir insenção foi a mesma e não há claramente um motivo para justificar a baixa procura dos candidatos. Seria indício de que a USP estaria mais distante dos alunos de classes mais baixas? Marisa discorda. “Estamos cada vez mais próximos desses alunos. Somente neste ano analisamos 6 mil pedidos de benefícios para universitários da USP.”