MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni; confira
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni; confira

Programa oferece bolsas integrais e parciais em instituição de ensino superior; estudante deve comprovar informações prestadas

Redação Estadão.edu

26 Junho 2017 | 09h01

Atualizado às 11h05

BRASÍLIA – O resultado da segunda chamada da edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2017 foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 26, pela internet. O programa concede aos estudantes bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições privadas do ensino superior.

O ProUni é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular (Foto: Portal Brasil)

Os candidatos pré-selecionados devem consultar o resultado na página do programa na internet, na central de atendimento (0800-616161) e nas instituições de ensino participantes do programa.

Entre esta segunda e a sexta-feira, 30, o estudante deve procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado a fim de comprovar as informações prestadas na inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará automaticamente a reprovação do candidato.

Neste processo seletivo, o ProUni oferta 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o País. O número de bolsas oferecidas é 17% maior do que na segunda edição do programa do ano passado. Do total de bolsas, 67.603 são integrais e 79.889, parciais.

Programa

O ProUni é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ter obtido o mínimo de 450 pontos na média das notas e não ter zerado a Redação. Também estão incluídas as pessoas com deficiência e professores da educação básica em escolas públicas que compõem o quadro de pessoal permanente da instituição.

Mais conteúdo sobre:

prouniensino superior