As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ministério da Educação divulga gabarito oficial do Enem de 2015

Exame registrou o menor índice de abstenção desde 2009, quando passou a ser usado como seleção para universidades

Redação Estadão.edu

28 Outubro 2015 | 07h54

Atualizado às 11h30

BRASÍLIA – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta quarta-feira, 28, o gabarito oficial da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira os resultados dos cadernos

Documento

do domingo, 25.

O exame deste ano teve o menor índice de abstenção desde 2009, quando passou a ser usado como seleção para universidades. A taxa de faltosos foi de 25,5% – ante 37,7% em 2009. O índice, porém, ainda é considerado alto se comparado com outros vestibulares, que têm abstenção inferior a 10%.

Segundo o MEC, 677 candidatos foram eliminados por causa do uso de equipamentos eletrônicos (330 no sábado e 347, domingo). Além disso, outras 63 pessoas foram desclassificadas por portar objetos que foram localizados pelo detector de metais. Outros três acabaram eliminados por postar fotos nas redes sociais.

Ainda de acordo com o ministério, a prova registrou nove ocorrências médicas nos dois dias. No domingo, uma mulher entrou em trabalho de parto durante a prova.

Mais conteúdo sobre:

enemvestibular