PUBLICIDADE

Maior procura por transferência para a USP

Por Elida Oliveira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Fuvest divulgou ontem dados que mostram o aumento da procura por transferências externas para a USP. Foram 2.688 inscritos para as 649 vagas disponíveis, um aumento de 16,5% em relação ao ano passado. As inscrições se encerraram no dia 6 e a prova de seleção está marcada para 26 de julho.

PUBLICIDADE

Só 111 das 236 graduações estão incluídas no processo de transferência, porque as demais não têm vagas ociosas. De acordo com a Fuvest, Exatas foi a área que atraiu mais candidatos, com 390 inscritos. Humanidades teve até agora 137 inscrições e Biológicas, 122.

A lista dos aprovados será divulgada em 8 de agosto, no site da Fuvest. Eles passarão ainda por uma segunda fase de seleção, feita pela faculdade que oferece a vaga.

As 649 vagas abertas pela USP não incluem as dos cursos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), que informará em edital próprio o número de transferências aceitas para os seus cursos de Ciências Sociais, Filosofia e História, com exames a serem feitos pela própria escola. O Instituto de Física de São Carlos também fez uma seleção própria para o preenchimento de 80 vagas ociosas, processo já encerrado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.