Redação
17 de janeiro de 2012 | 13h50
* Por Tatiana Fávaro
CAMPINAS – Confiantes, estudantes entram no Colégio Sagrado Coração de Jesus para o último dia de provas da 2ª fase da Unicamp. “Para mim, hoje é tranqulo porque física, química e biologia são meu forte”, disse João Paulo Milani, de 19 anos, enquanto estava acompanhado da mãe, Lucimara e da irmã Giovana, que vai prestar o vestibular 2013. João Paulo concorre a uma vaga em Engenharia Mecânica. A família veio de Indaiatuba, e como boa parte das mães que deixaram os filhos à porta do colégio, Lucimara incentivou o filho. “Meu coração já esta cheio de orgulho”.
Para Giovanni Dalle Vedove, de 18 anos, candidato ao curso de Química, esta terça-feira é decisiva. “É o dia mais importante dos três de vestibular e estou seguro”, disse o garoto, antes da prova. “Seguro, mas nervoso”, completou a mãe, Cristiane Ceroni. “Ele não come direito desde a 1ª fase”.
Letícia Falasqui Rocha, de 17 anos, candidata ao curso de Arquiteuta, tem facilildade nas disciplinas de Humanas e para se diferenciar investiu no studo das áreas nas quais tinha maior dificuldade, o que inclui até uma participaco em olimpíada de física durante o ensino médio. “Espero que o meu máximo seja o suficiente para passar”, disse ela à mãe, Cristina, sobre a prova de hoje. Letícia disse espera que a preparação em física compense na prova.
Veja também: FOTOS: Último dia da 2.ª fase da Unicamp
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.