Redação
28 de março de 2011 | 18h49
A Universidade Presbiteriana Mackenzie tem novos dirigentes desde sexta-feira, 25. Em cerimônia realizada no Auditório Ruy Barbosa, no câmpus da instituição, o professor Benedito Guimarães Aguiar Neto tomou posse como reitor, e o professor Marcelo Mendes assumiu a Vice-reitoria. Eles vão conduzir a universidade pelos próximos quatro anos.
Pedro Ronzelli Jr passa o cargo de reitor do Mackenzie a Benedito Guimarães
Benedito destacou a importância da manutenção da qualidade do ensino na graduação, o fortalecimento de serviços à comunidade e a internacionalização dos programas de pós-graduação.
O novo reitor era professor da Universidade Federal de Campina Grande e, desde 2004, membro do Conselho Universitário do Mackenzie. Ele fez graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutorado pela Universidade Técnica de Berlim e pós-doutorado pela Universidade de Washington.
A Vice-reitoria do Mackenzie será ocupada pelo professor Marcel Mendes, docente da instituição desde 1972. Antes de assumir o cargo, Marcel ocupava a Diretoria da Escola de Engenharia da universidade.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.