Instituto abre inscrições para bolsas de estudos em colégios particulares
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Instituto abre inscrições para bolsas de estudos em colégios particulares

Ismart oferece 200 vagas para alunos da rede pública de ensino de São Paulo e do Rio

Paulo Saldaña

05 Maio 2015 | 14h56

O Instituto Ismart recebe até 12 de junho inscrições para o processo seletivo que escolhe alunos da rede pública de ensino para 200 bolsas de estudo em escolas particulares de excelência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Podem se candidatar alunos dos 7.º e 9º anos do ensino fundamental. Os candidatos precisam ter “perfil de alto rendimento escolar e motivação”, segundo o instituto.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet no site www.ismart.org.br.

Para os alunos do 7º ano, o Ismart oferece o projeto Alicerce, um cursinho preparatório para o ensino médio, com dois anos de duração, cujas aulas ocorrem no contraturno da escola pública. Já os estudantes do 9º ano aprovados no processo seletivo terão bolsa para cursar o ensino médio nas escolas particulares parceiras do Projeto Bolsa Talento.

Convenção de alunos e Famílias Ismart ocorrida em abril em São Paulo DIVULGAÇÃO

Convenção de alunos e Famílias Ismart ocorrida em abril em São Paulo DIVULGAÇÃO

Os alunos selecionados em qualquer um dos projetos recebem bolsa de estudos integral, uniforme, material didático e ajuda de custo para transporte e alimentação. Após concluírem o ensino médio, os estudantes podem ganhar uma bolsa-auxílio de um salário mínimo para cursar a faculdade e participar do Programa de Desenvolvimento de Universitários do Ismart.

O processo seletivo tem cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato ou por um professor que deseje indicar seus alunos.

Os colégios parceiros do Projeto Alicerce são: Bandeirantes e Objetivo (São Paulo); Objetivo e Poliedro (São José dos Campos); e pH e São Bento (Rio de Janeiro). O aluno aprovado para o Projeto Bolsa Talento poderá cursar o ensino médio em uma das seguintes escolas em São Paulo (Arquidiocesano, Etapa, Lourenço Castanho, Móbile, Objetivo ou Poliedro), Cotia (Sidarta), Sorocaba (Uirapuru) e Rio de Janeiro (Pensi ou pH).

Criado em 1999, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade.