Inscrições para Olimpíada Brasileira de Economia se encerram nesta 6ª
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Economia se encerram nesta 6ª

Os cinco melhores no evento representarão o País na Olimpíada Internacional de Economia; veja como participar

Felipe Cordeiro

22 Maio 2018 | 16h55

SÃO PAULO – Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Olimpíada Brasileira de Economia (Obecon). Os estudantes interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet no site do evento até sexta-feira, 25, ou por um aplicativo de celular e tablet disponível para os sistemas iOS e Android. Além de alunos dos ensinos fundamental e médio, qualquer pessoa que gosta de economia pode participar, já que haverá uma categoria aberta.

+++ FGV inova graduação de Economia e aluno passa a escolher ênfase

Os professores que inscreverem sua escola terão acesso a um relatório com dados da performance de seus alunos em comparação com os demais participantes. Foto: falovelykids/Pixabay

Os cinco melhores na Obecon representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Economia (IEO, na sigla em inglês), que ocorrerá de 14 a 22 de setembro em Moscou, na Rússia.

+++ Educação financeira se aprende no colégio

Organizada no País pelo Instituto Vertere, a Olimpíada é dividia em três fase e tem o objetivo de promover atividades que estimulem os participantes interessados em economia, negócios e finanças por meio da resolução criativa de problemas.

+++ O primo rico no Estadão: 3 dicas para ensinar educação financeira aos filhos

“As atividades propostas nas três fases da Obecon também vão exigir dos estudantes o pensamento analítico – principalmente a noção de ‘causa e consequência’ -, a curiosidade por fenômenos econômicos, a clareza em formular argumentos lógico-matemáticos e a capacidade de integrar conhecimentos novos à sua visão de mundo”, afirmou, em nota, o Instituto Vertere. “Esses conceitos serão muitas vezes explicados durante a própria atividade olímpica, de modo que o aluno saia da prova com um novo aprendizado e com diferentes formas de enxergar o que já sabia a respeito de determinado assunto.”

Calendário

= A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Economia ocorrerá de sábado, 26, até o dia 2 de junho, pela internet.

= Já a segunda etapa será no dia 9, em polos de apoio espalhados pelo Brasil.

= Por fim, a terceira fase será presencial, em local a ser definido. A organização explica que durante esta última etapa ocorre a classificação de apenas cinco participantes para representar o Brasil na Rússia.