Inscrições para bolsas remanescentes no ProUni começam nesta 2ª
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Inscrições para bolsas remanescentes no ProUni começam nesta 2ª

Para candidatos que estão matriculados em instituições de ensino superior, prazo vai até o dia 30 de setembro; já para os que não estão, até o dia 16

Redação Estadão.edu

05 de agosto de 2019 | 12h24

BRASÍLIA – Começou nesta segunda-feira, 5, o período de inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), referentes ao segundo semestre de 2019. O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Para inscrever-se, o interessado precisa acessar a página do programa na internet.

Foto: Agência Brasil

O prazo para candidatos matriculados em instituição de nível superior vai até o dia 30 de setembro. Já para os não matriculados nessas instituições, o prazo vai até o dia 16 de agosto.

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota mínima de 450 pontos e sem ter zerado na prova de redação.

O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública; ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Diferentemente do processo seletivo regular, nesta etapa não há chamadas ou nota de corte diária. A ocupação das bolsas é feita por ordem de inscrição. Ao concluir, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.

Quem for selecionado deverá comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas. Caso a ocupação não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema. /COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Tendências: