Inscrições até 24 de novembro para bolsas de estudo no Canadá

Termina no dia 24 de novembro o prazo de inscrição para o Programa Entendendo o Canadá, que financia pesquisas de professores e cientistas brasileiros sobre aquele país. Podem se candidatar especialistas nas áreas de Ciências Sociais e Humanas.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O dossiê de candidatura deve ser preenchido integralmente em inglês ou francês e apresentado em três vias. As diretrizes específicas de cada programa, bem como os formulários de inscrição, estão disponíveis neste site.

PUBLICIDADE

Serão duas bolsas. A Canadá - América Latina - Caribe visa a apoiar cientistas de universidades ou institutos de pesquisas da América Latina e Caribe no desenvolvimento de trabalhos de curta duração, incluindo projetos de pesquisas conjuntos. Contribui, assim, para a compreensão das relações bilaterais e multilaterais entre o Canadá e a região.

A bolsa Redes Internacionais de Pesquisa favorece a colaboração internacional e o apoio a equipes de pesquisadores do Canadá e de outros países, com o objetivo de organizar seminários ou outras atividades similares que envolvam redes de pesquisa.

Todas as candidaturas deverão ser encaminhadas para a Assessoria para Assuntos de Educação da Embaixada do Canadá no Brasil, em Brasília (DF): SES - Quadra 803, Lote 16, CEP 70410-900.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.