Redação
09 de fevereiro de 2011 | 13h01
Nos últimos dias, a agência F.biz, em São Paulo, ganhou uma pitada da maestria intelectual do MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das universidades de tecnologia e administração mais renomadas do mundo. É que um grupo de estudantes da renomada universidade escolheu a empresa para estudar e propor novos projetos relacionados à mídia social no Brasil. Os jovens foram ciceroneados pelos sócios Gal Barradas, Roberto Grosman e Marcello Hummel.
Durante o período de imersão, os estudantes ficaram entusiasmados com o projeto de mensuração de resultado de ações em mídias sociais criado pela agência e juntos desenvolveram e aprimoraram modelos para a área de Business Intelligence.
A visita dos estudantes internacionais parte de um programa do Instituto chamado MIT Sloan Global Enterpreneurship Lab tem como objetivo principal buscar auxílio nas pesquisas de base tecnológica e promover intercâmbio de informações. Além do Brasil, outros países da América Latina foram escolhidos para estudo em janeiro, entre eles: Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.