Alunos levam panetones da FFLCH
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Alunos levam panetones da FFLCH

Redação

03 Novembro 2011 | 18h32

* Por Bruno Paes Manso, de O Estado de S. Paulo

Um acordo assinado pela Congregação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), formada por representantes de alunos, professores e funcionários, garante que não haverá punições aos estudantes que invadiram e ocuparam por quase uma semana o prédio administrativo da unidade. O compromisso também foi anunciado pela diretora da FFLCH, Sandra Nitrini.

USP_ReitoriaInvadida_EvelsondeFreitasAE_600.jpg

Os alunos levaram do prédio um livro e panetones. Funcionários relataram danos nos armários da copa e na pia de um banheiro. O local, no entanto, está limpo e em bom estado.

Alguns servidores reclamam que armários da copa foram quebrados e pichados, e seus suprimentos foram levados. Uma funcionária deixou panetones na dispensa para vender, mas hoje eles não estavam mais lá. Um anuário histórico da FFLCH também não foi encontrado. Sandra Nitrini explicou que, no acordo, os alunos prometaram devolver o anuário e apagar as pichações.

Um dos diretores do DCE, João Victor Pavesi de Oliveira, tem um cópia do documento da Congregação que garante que os manifestantes não serão punidos.

* Atualizada às 15h do dia 4/11

Mais conteúdo sobre:

FFLCHocupaçãousp