As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Fim do terceiro dia da segunda fase da Fuvest

Redação

05 Janeiro 2010 | 17h24

O terceiro dia de provas da segunda fase da Fuvest encerrou-se pontualmente às 17h na Faculdade de Educação da USP, na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.

De acordo com candidatos, a prova de matemática estava muito difícil. Hoje as questões eram sobre disciplinas específicas para cada carreira.

Para Mariana Serroni, de 20 anos, candidata a uma vaga em Engenharia Florestal (cujas específicas são biologia, química e matemática), as questões que envolviam conceitos de trigonometria, geometria analítica e espacial e análise combinatória estavam trabalhosas. “Tinha muita continha, estava bem complicada.”

Quem também estranhou as questões de matemática foi Pedro Bonecker, de 19 anos, candidato ao curso de Direito. A disciplina passou a compor o mix de específicas este ano, ao lado de geografia e história, que já eram exigidas em vestibulares anteriores. “Matemática estava complicada, mas de geografia e história eu gostei.”

Ele citou especificamente uma questão sobre o Fundo Monetário Internacional (FMI). De acordo com o candidato, era necessário traçar um comentário sobre o poder de governantes de países frente a grandes instituições internacionais.

Entre amanhã e sexta-feira, alguns candidatos ainda participam de testes de habilidades específicas.