Fim do terceiro dia da segunda fase da Fuvest

O terceiro dia de provas da segunda fase da Fuvest encerrou-se pontualmente às 17h na Faculdade de Educação da USP, na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

De acordo com candidatos, a prova de matemática estava muito difícil. Hoje as questões eram sobre disciplinas específicas para cada carreira.

PUBLICIDADE

Para Mariana Serroni, de 20 anos, candidata a uma vaga em Engenharia Florestal (cujas específicas são biologia, química e matemática), as questões que envolviam conceitos de trigonometria, geometria analítica e espacial e análise combinatória estavam trabalhosas. "Tinha muita continha, estava bem complicada."

Quem também estranhou as questões de matemática foi Pedro Bonecker, de 19 anos, candidato ao curso de Direito. A disciplina passou a compor o mix de específicas este ano, ao lado de geografia e história, que já eram exigidas em vestibulares anteriores. "Matemática estava complicada, mas de geografia e história eu gostei."

Ele citou especificamente uma questão sobre o Fundo Monetário Internacional (FMI). De acordo com o candidato, era necessário traçar um comentário sobre o poder de governantes de países frente a grandes instituições internacionais.

Entre amanhã e sexta-feira, alguns candidatos ainda participam de testes de habilidades específicas.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.