PUBLICIDADE

Feira gratuita em SP traz 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem

Expectativa é de que 60 mil jovens participem do evento na Bienal do Parque do Ibirapuera, nos dias 26 a 28 de maio; saiba como se inscrever

Por Felipe Cordeiro
Atualização:

Por Ana Carolina Neira, especial para o Estado, e Felipe Cordeiro

Atualizado às 17h30 do dia 15/5

SÃO PAULO - Estão abertas as inscrições para a "20ª Feira do Estudante - Expo CIEE 2017", que ocorre dos dias 26 a 28 de maio na Bienal do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. Durante o evento, os jovens poderão se candidatar a 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem.

A expectativa é de que a feira receba cerca de 60 mil jovens ( Foto: Jeff Dias/CIEE)

PUBLICIDADE

A feira é gratuita. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do CIEE.

De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o evento terá 100 palestras e trará estandes de escolas e empresas, além de apresentações musicais e culturais.

Publicidade

A expectativa é de que a feira receba cerca de 60 mil jovens em busca de estágio e informações sobre inclusão e capacitação profissional.

Chance de se informar:'Muitos têm curiosidade pela carreira pública, mas não sabem quais são as possibilidades de trabalho ou que faculdade cursar', explica Eduardo Oliveira, superintendente educacional do Ciee Foto: CIEE/Servofo

Atrações. Uma das palestrantes confirmadas é a "youtuber" Nathalia Arcuri - conhecido como Nath, fundadora do blog e do canal Me Poupe -, que dará dicas sobre finanças pessoais e falará sobre sua experiência na faculdade.

Universidade de São Paulo (USP), Faculdade Santa Marcelina, Universidade São Judas (USJ), Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Instituto Brasileiro de Tecnologia (IBTA) e Universidade Paulista (Unip) são algumas das instituições de ensino confirmadas.

Segundo o CIEE, cada faculdade explicará o funcionamento de seus cursos, e algumas também oferecerão bolsas de estudo e orientações sobre como participar de intercâmbio.

Uma das novidades deste ano é um lounge com dicas para quem pretende seguir carreiras públicas.

Publicidade

"Muitos jovens têm curiosidade pelo setor público, mas não sabem muito bem quais são as possibilidades de trabalho ou qual seria a faculdade a cursar. Muitas vezes, os estudantes não sabem nem que com o nível técnico já é possível ingressar em uma carreira", explica Eduardo Oliveira, superintendente educacional do Ciee.

Serviço

20ª Feira do Estudante 2017 - Expo CIEE

Data: de 26 a 28 de maio Horário: das 9h às 19h Onde: Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Ibirapuera, São Paulo-SP) Preço: entrada gratuita - recomenda-se fazer a inscrição antecipada e imprimir a credencial, evitando filas Inscrições: www.ciee.org.br/expociee

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.