PUBLICIDADE

Etapa brasileira de 'maratona de Engenharia' discute início da carreira e desafio de alimentar população

O Brasil sedia nesta terça-feira, 6, a etapa latino-americana da 8ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia. O objetivo do evento é discutir os desafios de alimentar os 7 bilhões de habitantes da Terra. Por aqui, as palestras serão realizadas no câmpus da PUC-SP na Consolação, região central.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As inscrições para assistir às conferências presencialmente já estão encerradas, mas é possível acompanhar todas as atividades da maratona online. Basta se credenciar até 15 minutos antes de cada palestra, no site http://www.smerbdesigns.com/global_marathon_epostcard/epostcard01.html.

PUBLICIDADE

A programação no País começa às 14h, com uma apresentação geral da maratona. Às 14h30 haverá a primeira palestra, sobre o estágio em Engenharia. Na segunda palestra, às 15h10, o assunto será as oportunidades e desafios para os jovens engenheiros no Brasil. A partir das 15h50 o tema central do evento será debatido por especialistas brasileiras e americanas.

A maratona começou nesta segunda-feira e vão até o sábado, 10, com palestras em todos os continentes. Todas as apresentações são lideradas por mulheres que atuam nas áreas de engenharia e tecnologia.

Serviço

8.ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia - Etapa Brasil Data: 6 de março de 2012 Horário: 14h - 16h40 Local: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Rua Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação, São Paulo (SP)

Publicidade

Programação

14h - Apresentação geral da Maratona Global de Engenharia e Tecnologia

14h30 - Palestra de Roberta Bonamigo, coordenadora de Relações Humanas na Promon Engenharia, sobre os desafios na busca do primeiro estágio

15h10 - Palestra de Eleanor Allen, diretora de Desenvolvimento América Latina na CH2M HILL, sobre as oportunidades e desafios para os jovens engenheiros no Brasil

15h50 - Debate sobre os desafios para alimentar a população mundial Ana C. Silva, gerente de Desenvolvimento de Biotecnologia na DuPont Adriana Camargo, gerente técnica regional na Solae Daniela Eduardo, diretora regional de Marketing na Danisco Sue E. Nokes, Ph.D e professora, responsável pelo Departamento de Engenharia Biológica e Agronômica na Universidade de Kentucky Sherry Hunt, pesquisadora de Engenharia Hidráulica no Departamento de Agricultura dos EUA

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.