Abertas as inscrições para a Fuvest!
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Abertas as inscrições para a Fuvest!

Redação

01 Setembro 2009 | 08h00

“A notícia que nós, vestibulandos, achávamos que demoraria a chegar foi anunciada na última sexta-feira, significando que agora a prova da Fuvest está mais perto do que nunca! Junto com essa notícia, milhares de dúvidas e questionamentos vêm à tona, principalmente, porque praticamente temos que ‘decidir’ o nosso futuro num simples manual de inscrição…

Isso me faz lembrar o seguinte trecho de um texto de Ignácio de Loyola Brandão: ‘Pensa que é fácil nesse mundo de hoje? Tal profissão pode ser um caminho. Mas em que especialização? E, dentro dessa especialização, em que campo? Nesse campo, em que segmento? Há milhares de nichos, profissões, ofícios e trabalhos, mas qual será o meu? […] Tem milhões de profissões e milhões de desempregados. Uma coisa é legal, não dá dinheiro. Outra dá dinheiro, não é legal. E se eu errar? Perco quantos anos?’

Complicado, não é?

Mas a opinião que mais me ajudou diante desse dilema da escolha é que quem irá cobrar os resultados da minha profissão serei eu mesmo…

Dessa forma, tenho que colocar tudo de mim no que farei, como diz o poema de Fernando Pessoa que minha professora de Literatura dedicou à classe: ‘Sê todo em cada coisa, põe tudo que és no mínimo que fazes…'”