PUBLICIDADE

Especialistas debatem avaliação da educação infantil em evento

Primeiro Seminário Nacional de Avaliação da Educação Infantil ocorre no dia 17 de setembro, das 9 horas às 17h30, em São Paulo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O primeiro Seminário Nacional de Avaliação da Educação Infantil deve ocorrer no dia 17 de setembro, das 9 horas às 17h30, no auditório da Torre Santander, no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo.

PUBLICIDADE

O objetivo do evento é contribuir para a discussão da avaliação da educação infantil no Brasil, disseminar experiências nacionais e refletir de que maneira essas ações podem colaborar com o debate de uma política nacional na perspectiva da garantia dos direitos das crianças.

Em São Paulo, por exemplo, os pais vão começar a ser ouvidos na avaliação de creches e jardins de infância da cidade para ajudas na avaliação das escolas da rede. O próximo passo da rede municipal será ouvir alunos de 4 a 5 anos no diagnóstico.

A iniciativa reunirá importantes especialistas da área como Rita Coelho, coordenadora de educação infantil do Ministério da Educação (MEC); Maria Malta Campos, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pesquisadora da Fundação Carlos Chagas; além de Catarina Moro, pesquisadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O seminário terá transmissão ao vivo pela internet, pelo site www.movesocial.com.br.

Publicidade

Mais informações: Seminário Nacional de Avaliação da Educação Infantil Quando: 17 de setembro, das 9 h às 17h30. Onde: Auditório da Torre Santander, Av. Juscelino Kubistchek, 2.041, Itaim Bibi - São Paulo, SP. Transmissão ao vivo: www.movesocial.com.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.