Redação Estadão.edu
23 de outubro de 2014 | 18h39
Por Ana Paula Mansur
Depois de um ano inteiro de estudos para uma prova extensa como o Enem, a mesma dúvida paira na cabeça dos alunos: como revisar tantos conteúdos? O Cursinho da Poli e o Henfil oferecem uma saída. Na semana que antecede o exame, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, as duas instituições organizaram aulas de reforço gratuitas para ajudar os estudantes a organizar a revisão nesta resta final antes da prova.
O Cursinho da Poli oferece duas opções. A primeira, que ocorrerá no próximo sábado, 1º, dura apenas um dia e será dedicada exclusivamente para alunos que não frequentaram as aulas do curso. Por isso, essa preparação contará com uma abordagem mais prática, focada na interpretação de textos e na resolução de exercícios.
A outra alternativa se estenderá por toda a semana que antecede o Enem, do dia 3 ao 7 de novembro, e pode ser frequentada tanto por alunos Cursinho da Poli, quanto por estudantes de fora. Os dois programas serão oferecidos nas três unidades do curso em Itaquera, Lopes e Santo Amaro. Para se inscrever, basta acessar o site da instituição, fazer contato por telefone ou ir pessoalmente às secretarias, mas as vagas são limitadas.
Já o Henfil preparou o intensivo de apenas um dia de duração, que será realizado no próximo domingo, 2, nas unidades da Avenida Paulista e do Tatuapé. O estudante precisará apenas pagar pelo material didático usado na aula, que custa 25 reais. As inscrições podem ser realizadas na secretaria do curso e o número de vagas também é restrito.
Serviço:
Cursinho da Poli
Opção 1: Intensivo de um dia
Data: 01/11
Locais: Unidades Itaquera, Lopes e Santo Amaro
Opção 2: Intensivo de uma semana
Data: 3 a 7/11
Locais: Unidades Itaquera, Lopes e Santo Amaro
Inscrições:
Telefone: (11) 2145 – 7654
Site: www.cursinhodapoli.net.br
Secretarias: Rua sábado D’Angelo, 2078
Avenida Ermano Marchetti, 576
Rua Desembargador Bandeira de Melo, 468
Henfil
Intensivo de um dia
Data: 02/11
Locais: Unidades Paulista e Tatuapé
Inscrições: (11) 3262-4496 / 2097-4096
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.