Correspondente no câmpus: FFLCH mantém aulas

O Pontoedu convidou alunos de graduação a escreverem notícias sobre o dia a dia das instituições de ensino. Este é o primeiro post feito em colaboração com os nossos correspondentes no câmpus. As informações foram enviadas por João Paulo de Caria, aluno de Letras da USP.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A recomendação da Secretaria de Saúde de adiar o retorno às aulas após as férias foi acatada pelas três universidades estaduais paulistas. Mas, na USP, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, a FFLCH, manteve as aulas de reposição àquelas perdidas durante a greve.

PUBLICIDADE

O comunicado foi enviado para os alunos pelo diretor em exercício, Modesto Florenzano.

"A Direção da Faculdade - tendo em vista a determinação da Reitoria (em conjunto com as demais Universidades Estaduais)de adiar o reinício das aulas, do segundo semestre - consultou a Pro-Reitoria de Graduação para saber como proceder com relação ao calendário de reposição das aulas do primeiro semestre. Fomos informados de que cabe à Unidade a decisão de manter ou suspender a reposição. Sendo assim, consideramos conveniente manter o referido calendário. Por essa razão, solicitamos a colaboração de todos os envolvidos (professores, funcionários, alunos e terceirizados) no sentido de, face ao problema do vírus influenza A (H1N1), observarem e respeitarem as orientações e os procedimentos divulgados pelo Ministério da Saúde."

A USP informou que, como as aulas de reposição são feitas com grupos menores de alunos, o risco de transmissão do vírus ficaria minimizado. No caso das turmas de Letras, a reposição das aulas começou dia 20 de julho e vai até 7 de agosto. O retorno às aulas que deveria acontecer no dia 10, será no dia 17.

Assembleia geral de estudantes A próxima assembleia geral de estudantes da USP foi marcada para o dia 20 de agosto.

Publicidade

Grupos de estudos Os professores da USP estão articulando algum tipo de plenária ou reunião com os alunos para o início do semestre. Atualmente o grupo de estudo que discute a Univesp e o grupo geral de mobilização da greve mantém as reuniões. Com o início oficial do semestre, deverão ser retomados outros grupos de discussão, como os que abrangem questões sobre meio ambiente, currículo do curso, cultura, extensão universitária.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.