Confronto no câmpus da USP

Estudantes da USP e a PM se enfrentaram por volta das 17 horas em frente ao Paço das Artes, próximo à Faculdade de Educação da universidade.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Policiais jogaram bombas de gás lacrimogêneo e os estudantes responderam jogando pedaços de tijolos. Pelo menos um estudante ficou ferido (ele foi levado ao Hospital Universitário) e três funcionários foram detidos.

PUBLICIDADE

De acordo com testemunhas, o confronto começou quando um estudante pegou um cone de trânsito. Quatro policias se aproximaram para recuperar o objeto e os cerca de 300 alunos que estavam no local se voltaram contra os policiais, que recuaram e acabaram encurralados. O reforço policial foi acionado e, quando chegou ao Paço das Artes, lançou bombas de efeito moral para dispersar os estudantes.

Até pouco antes deste confronto, o protesto programado para esta manhã estava pacífico. A Força Tática da Polícia Militar havia mantido a calma quando provocada pelos manifestantes que fecharam o cruzamento da Alvarenga com a Peixoto, em frente ao portão 1 da USP.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.