Competição de inglês leva professor e alunos à Inglaterra

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Professores de inglês de todas as escolas do Brasil e do mundo - e seus alunos de 13 a 20 anos - podem participar até 23 de dezembro do concurso internacional Global English Challenge 2011.Para se inscrever, basta o professor cadastrar seus dados ou os da sua escola no site www.ef.com.br/englishchallenge.

PUBLICIDADE

Feito isso, pelo menos 15 alunos seus devem fazer o teste de inglês online. O professor cujos alunos obtiverem o melhor resultado irá com eles para a Inglaterra em abril de 2012, fazer um curso de intercâmbio por duas semanas.

A competição, realizada em duas etapas, tem o objetivo de incentivar a aproximação entre professores e alunos, além de criar a oportunidade de estudo no exterior para os vencedores.

Como funciona. Assim que cada aluno terminar o teste online, o professor receberá o resultado individual via e-mail. A nota de cada estudante será calculada em porcentagem de acordo com o número de questões respondidas corretamente.

A classe receberá, então, uma pontuação baseada nas melhores notas. O nome da escola ou classe aparecerá no site, caso esteja entre os Top 10 (do mundo).  Esse resultado sai em 9 de janeiro de 2012.

Publicidade

Na segunda fase da competição, que vai de janeiro a março, professores e seus alunos que ficarem classificados entre as 10 melhores turmas deverão produzir um vídeo e postar no site do concurso. O tema será "como as redes sociais influenciam em suas vidas".

Os vencedores viajarão para a Inglaterra de 2 a 18 de abril.

* Atualização (18h48) - O limite de idade é até 20 anos, e não 17, como anteriormente publicado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.