As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Chegou a prova da Fuvest

Redação

22 Novembro 2009 | 11h14

Por Elida Oliveira

O vestibular da Universidade de São Paulo, USP, começa hoje às 13 horas em 112 locais de provas em mais de 15 cidades do interior de São Paulo e litoral, na capital e em outros estados, como Paraná, com prova em Curitiba, Minas Gerais, com prova em Belo Horizonte, além do Distrito Federal, com prova em Brasília.

A Fuvest 2010 recebeu nesse ano 128.155 inscrições de candidatos interessados em concorrer às 10.812 vagas da instituição.

O Estadão.edu vai acompanhar os candidatos nos locais de prova em São Paulo. No blog e no twitter @estadaopontoedu você poderá ler os flashes de notícias.

Os aprovados na primeira fase terão seus nomes divulgados no dia 14 de dezembro, pelo site da Fuvest e aqui, no blog do Estadão.edu. Também serão informados os locais de exame para a segunda fase, que acontece de 3 a 5 de janeiro.

Os 128.155 inscritos concorrem a 10.812 vagas da Universidade de São Paulo (10.622 vagas), da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas) e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco – APMBB (30 vagas no Quadro Feminino e 60 vagas no Quadro Masculino). Neste ano, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos, oferece 15 vagas a mais, indo de 30 para 45.

Leia mais:
linkNa reta final para a Fuvest, aulas descontraídas e música
linkAtividades na véspera da Fuvest
linkExame da Fuvest está menos concorrido
linkOs extremos da Fuvest
linkNa Fuvest, olho em biologia e geografia
especialFaça o simulado interativo da Fuvest
linkUSP define bônus para aluno de escola pública

O processo seletivo desse ano mudou: a primeira fase passa a ser eliminatória e a nota não conta para o desempenho final do candidato. Aqueles que optaram pelo uso do Enem, no entanto, terão acrescentada um percentual da nota da primeira fase ao desempenho final. Esta medida foi tomada após o adiamento do Enem.

Os inscritos devem ficar atentos ao horário. Os portões abrem às 12h30 e fecham às 13 horas. A prova começa às 13 horas. Para evitar transtornos, é recomendável chegar antes das 12h30. A saída só será permitida após as 16 horas.

O que levar
Original do documento de identidade
Caneta esferográfica azul ou preta
Lápis nº 2
Borracha
Água
Alimentos.

O que não levar
Equipamentos eletrônicos como bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados não terão uso permitido dentro do local de prova.