As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Candidata pega 5 horas de estrada antes da 2ª fase da Fuvest

Redação

03 Janeiro 2010 | 13h02

O clima é tranquilo no câmpus da Unip no Paraíso, zona sul, onde 1.541 candidatos farão a partir de hoje a segunda fase da Fuvest. Os portões abriram ao meio-dia, meia horas antes do previsto, para, segundo funcionários da Unip, evitar tumulto no acesso às salas. Eles foram fechados às 13 horas.
Candidata a uma vaga em Medicina Veterinária, Giovana Rebellato, de 19 anos, enfrentou ontem 5 horas de estrada para voltar do litoral. Ela disse estar confiante para o exame. “Não estou nervosa. Na verdade, estou até curiosa para ver qual será o tema da redação.”
Barbara Bayeh, de 19 anos, também mostrou confiança em relação à redação. “Tenho feito duas redações por semana já há dois meses”, disse. Barbara vai tentar uma vaga no concorrido curso de Medicina.
Isabela Cicalise, de 17, disse que a proximidade entre a prova e as festas de fim de ano não é o ideal, mas não chega a atrapalhar. “Seria melhor se a segunda fase começasse antes do Natal, mas o que eu quero é passar logo por isso.” Candidata a uma vaga em Relações Públicas, Isabela também não ficou preocupada com as mudanças no exame da Fuvest este ano. “É a primeira vez que faço o vestibular, então é tudo novo. As mudanças não assustam.”