As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

CA de Biologia da USP faz festa contra homofobia

Redação

03 Novembro 2010 | 16h05

Larissa Linder, especial para o Estadão.edu

Após a agressão de caráter homofóbico a dois alunos da USP, em uma festa da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP), o centro acadêmico de Biologia decidiu promover uma festa pela diversidade e contra a homofobia. “A ideia é que as pessoas se divirtam, mas ao mesmo tempo estejam em um ambiente de reflexão”, conta Juliano Polidoro, da diretoria do CA.

A festa está prevista para começar às 21h desta sexta-feira, dia 5, no espaço de convivência do centro acadêmico de biologia, no câmpus da USP.  O set list e a decoração serão voltados para o universo gay.  A entrada será gratuita.

De acordo com Juliano, os organizadores da festa contrataram uma equipe de seguranças para garantir a tranqüilidade. “Também não queremos que o lugar tenha mais pessoas do que pode suportar. O objetivo é ser um protesto, mas de forma tranquila.”

A festa é parte de um movimento contra a homofobia que está começando na universidade. Para esta quinta-feira está programa um ‘ato fúnebre’ para discutir o tema. No dia 11, os estudantes esperam promover um debate na USP sobre o assunto.   O local e os convidados ainda não estão definidos.

Mais conteúdo sobre:

Biologiafestahomofobiausp