As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Alunos da Mauá participam da reformulação do site

Redação

14 de setembro de 2009 | 20h05

Por Elida Oliveira

O Instituto Mauá de Tecnologia mudou seu site com a ajuda de uma “consultoria interna”: alunos e professores da instituição. “Tínhamos dificuldade de navegação e isso não combinava com a imagem que a instituição passa”, diz o gerente de Marketing da Mauá, Luciano de Melo. O novo modelo ganhou dinamismo com o uso de um slide show na home page com imagens e informações acadêmicas. Os caminhos para encontrar as informações também foram simplificados. “O fundamental para a gente era ter um visual limpo, sério e, ao mesmo tempo, moderno.”

Alunos dos 1° anos dos sete cursos da Mauá participaram do processo de mudança. “Formamos quatro grupos com oito alunos de turmas da manhã e da noite, que trouxeram uma visão diferente do mundo”, disse Melo. Twitter, blog, assinatura RSS e vídeos com competições e atividades externas dos alunos passaram a fazer parte da home page da Mauá.

Vestibular
A reformulação do site não deixou de lado aqueles que querem ser alunos da Mauá. Foi feito um hotsite (página com prazo para sair do ar) para o vestibular de 2010. No endereço vocepodetransformaromundo.com.br, os futuros alunos terão contato com projetos feitos pelos estudantes atuais da Mauá, usando uma tecnologia de realidade aumentada ­‑‑ por meio de um código impresso pelo próprio hotsite, a webcam do computador identifica o símbolo e transforma os objetos em 3D.

Além dessa interação, há informações acadêmicas e acesso ao formulário para inscrição online, até o dia 3 de novembro. A taxa é de R$ 50 e a prova acontece no dia 7 de novembro.

É possível se inscrever em até duas opções de cursos. São 1.150 vagas para os cursos de Administração, no campus de São Paulo; Engenharia, com habilitação em Alimentos, Civil, Controle e Automação, Elétrica (com ênfase em Eletrônica e Eletrotécnica), Mecânica, Produção Mecânica e Química, Design do Produto, e os cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais, Gestão Ambiental e Gestão da Tecnologia da Informação, no campus de São Caetano do Sul.

Veja mais datas de vestibulares na agenda do Estadão.edu

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.