As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Aberta as inscrições para Desafio Nacional Acadêmico

Redação

28 Abril 2010 | 15h05

Estão abertas as inscrições para o Desafio Nacional Acadêmico, competição, feita pela internet, que é promovida pelo Projeto Nacional de Educação a Distância – ProNEAD.

A editora Ediouro, por meio das revistas Coquetel, colabora com o Desafio Nacional Acadêmico na criação de jogos e enigmas. Neste ano, 30 exercícios foram formulados para a competição: palavras cruzadas, adivinhas, problemas de lógica, quebra-cuca, dominox temático, criptograma, caça-palavras, pensamentos em código, criptocruzadas e Kakuro.

O Desafio virtual possui quatro tarefas extras surpresas, 110 desafios, mais um enigma final. Os desafios são divididos em 11 áreas de conhecimento – meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, profissões, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, direito e um tema surpresa.

Acesse aqui e faça um dos desafios.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.desafionacional.com.br.

Os interessados podem participar de uma das três categorias disponíveis: Categoria ensino fundamental – para alunos de 6ª à 9ª série; categoria ensino médio – para alunos do 1º ao 4º ano; e categoria aberta, onde qualquer pessoa pode competir.

A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido de 36 horas será a campeã. Os vencedores de cada categoria receberão R$ 6.000,00 em prêmios, além de troféus e certificados.

Inscrições:
Categoria Ensino Fundamental: até 13/5
Categoria Ensino Médio: até 27/5
Categoria aberta: de 10/5 até 9/6

Datas de início da competição:
Ensino fundamental: 15/5
Ensino médio: 29/5
Categoria aberta: 12/6

Mais conteúdo sobre:

Desafio Nacional Academico