A iniciativa aproxima os estudantes e as companhias em uma única plataforma virtual, na qual os internautas terão acesso aos estandes das empresas. Neles, estão disponíveis diversas informações, como número de vagas, vídeos, depoimentos e fotos. Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejar. As empresas participantes são: Accenture, AIG, Basf, Brasil Kirin, Cielo, HP, IBM, KPMG, Leroy Merlin, Múltiplus, Nielsen, Nube, Qualicorp, Riachuelo, Santander, Santander Universidades, Scania, Walmart e Whirlpool, além das apoiadoras Saraiva, IBTA, Mobly e Revista Emprego. Essa é a quarta edição da feira. Em 2012, foram inscritos cerca de 20 mil currículos de estudantes em todo o Brasil. Destes, vários foram contratados pelas empresas participantes.
Para ter acesso à feira, basta acessar o www.feiravirtual.universia.com.br e fazer o cadastro. O evento fica no ar de 28 de março a 21 de abril.