Paulo Saldaña
18 de março de 2015 | 17h32
Projeto social da Casa Taiguara, em parceria com a Catho e o Facebook, está com inscrições abertas para 11 cursos gratuitos de tecnologia. O prazo vai só até 20 de março. As formações são voltados para alunos da rede pública de ensino e têm o objetivo de capacitar e reforçar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, segundo a organização.
Os cursos da Casa Taiguara de Cultura Digital (CTC-Digital) são:
– Web Design
– Arte Digital
– Programação Básica
– Office Avançado
– Audiovisual
– Modelagem 3D
– Google Adwords
– Game Design
– Game Tester
– Python
– Facebook para Negócios
Ministrados no centro de São Paulo, as formações são presenciais, com carga horária de 48 a 80 horas e quatro meses de duração.
Os candidatos devem fazer um pré-cadastro por meio do site www.casataiguara.org.br. O processo seletivo é dividido em duas etapas.
A primeira inclui provas de Português, Matemática, Lógica e uma específica do curso que o candidato escolheu. Ao todo, são 40 questões de múltipla escolha, dez em cada parte da prova. O candidato passa depois, na segunda etapa, por uma entrevista com um professor.
A CTC- Digital é um projeto social que atua na formação técnica digital de jovens de 15 a 21 anos, estudantes de escolas públicas. Os cursos são gratuitos para os jovens são financiados com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). A metodologia é baseada no Gamefication. Ao longo do programa, os participantes terão workshops com profissionais do mercado, além de visitas técnicas a empresas como Google e Microsoft.
Serviços
11 cursos gratuitos voltados para área de tecnologia digital
Inscrições até 20 de março por meio do site www.casataiguara.org.br ou pessoalmente.
Local: CTC-Digital – Rua 24 de maio, 276 – República – São Paulo – SP
Valor: Gratuito
Pré-requisitos: Ter de 15 a 21 anos e concluído ou estar cursando o ensino médio na rede pública
Informações: www.casataiguara.org.br ou 3105-7748
Facebook: facebook.com/casataiguaradecultura
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.